domingo, outubro 6, 2024
InícioInternacionalDiplomacia de Israel tenta conscientizar cidadãos sobre ataques do Hamas

Diplomacia de Israel tenta conscientizar cidadãos sobre ataques do Hamas

A Embaixada de Israel em Londres divulgou um vídeo para conscientizar os britânicos sobre os ataques terroristas do Hamas, de 7 de outubro, contra Israel. O vídeo mostra como seriam os massacres em um típico bairro suburbano londrino.

O vice-embaixador de Israel no Reino Unido, Oren Marmorstein, publicou o vídeo em sua conta do Twitter/X, com a legenda: “Londres. Dia de Natal. Sua casa e entes queridos. E se fosse você?”.

O vídeo mostra uma mãe, que mora em Londres. Ela acorda numa manhã de Natal e ouve tiros. Assustada, leva a família para o porão de sua casa. No fim do vídeo, ela é sequestrada por homens mascarados. 

Detalhe significativo

O feriado de Natal tem um detalhe significativo, pois o ataque terrorista do Hamas ocorreu no feriado judaico de Simchat Torá, que celebra o fim da leitura da Torá. A data tem sido, tradicionalmente, um dos dias mais felizes do ano para os judeus. 

“A ideia por trás da realização do filme é conectar os britânicos aos trágicos acontecimentos que ocorreram em Israel”, disse Hodaya Avzada, líder do projeto e diplomata. “A embaixada formulou a ideia de produzir um vídeo para que os britânicos se sintam no nosso lugar por um minuto e meio.”

Hodaya ainda afirmou que o resultado do filme “liga, automaticamente, o espectador ao que está acontecendo em Israel”. 

Londres registra manifestação pró-Palestina

Manifestação LondresManifestação Londres
As tomadas aéreas feitas pelas emissoras de TV locais mostraram a formação da multidão de manifestantes | Foto: Reprodução/Twitter X/@areamilitarof

Em 11 de novembro, a cidade de Londres registrou uma manifestação pró-Palestina. De acordo com o jornal britânico The Sun, centenas de milhares de manifestantes se reuniram no centro da capital inglesa.

As tomadas aéreas feitas pelas emissoras de TV locais mostraram a formação da multidão de manifestantes pró-Palestina. Também foi possível observar a atuação de diversos efetivos da polícia local preparados para a contenção de conflitos.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui