Nesta quinta-feira, 7 de março, os clientes do Banco Inter se viram enfrentando uma situação de instabilidade em seus sistemas, relatando dificuldades para acessar seus saldos e investimentos através do aplicativo da instituição financeira.
As queixas inundaram as redes sociais, com muitos usuários expressando preocupação com o paradeiro de seus fundos, especialmente os investimentos. No Downdetector, plataforma especializada em apontar problemas em sites e aplicativos, houve um pico de reclamações na manhã desta quinta.
Diante do alvoroço nas redes, o perfil oficial do Banco Inter respondeu a alguns usuários, reconhecendo a existência do problema. A última resposta conteceu às 11h34, afirmando: “Estamos cientes sobre a indisponibilidade na visualização de parte dos investimentos e informamos que o nosso time responsável já está trabalhando para resolver isso o mais breve possível, combinado?”
O banco digital também admitiu o problema em sua página no Reclame Aqui. O banco adicionou uma nota ao topo de sua página na plataforma brasileira de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços.
“SALDO DE INVESTIMENTOS: Caso você esteja passando por dificuldades para visualizar seus investimentos, informamos que nossa equipe de suporte já está atuando. Pedimos que aguarde e tente novamente mais tarde!”, afirmou o banco Inter.
Confira alguns exemplos de reclamações de usuários do Banco Inter no X (antigo Twitter):
Alguns usuários inclusive alertaram para golpes que estariam sendo efetuados a partir do problema com o banco:
O Olhar Digital entrou em contato com o Banco Inter em relação à instabilidade, mas ainda não obteve resposta. Atualizaremos esta publicação quando obtivermos um retorno do banco.