domingo, abril 27, 2025
InícioDestaqueDilma Rousseff chama Francisco de ‘papa religioso’ e vira meme

Dilma Rousseff chama Francisco de ‘papa religioso’ e vira meme

A ex-presidente Dilma Rousseff, durante o funeral do papa Francisco neste sábado, 26, voltou a demonstra que sua habilidade com palavras continua peculiar. Em entrevista, a petista classificou o pontífice como “religioso”, em uma tentativa desajeitada de homenageá-lo.

A declaração rapidamente viralizou e reavivou a memória dos brasileiros sobre o histórico de gafes verbais da ex-presidente. Em tom emocionado, Dilma ressaltou a generosidade do pontífice com ela e com o povo brasileiro, mas não escapou da repercussão pelas palavras confusas.

“Tenho muita dor porque ele sempre foi muito generoso comigo”, disse Dilma. “Ele foi um papa religioso, ou seja, um papa que ligava uns aos outros. É um lamento.”

Segundo a petista, Francisco “foi um dos maiores homens dos séculos 20 e 21”. Para ela, foi no século 20 onde o pontífice “se construiu como pessoa e no 21 quando ele realizou uma coisa muito difícil, que é ser uma liderança das melhores características do ser humano”.

Dilma, Lula e comitiva governista comparecem ao funeral do pontífice

A imprensa italiana afirma que o funeral do papa Francisco reuniu cerca de 400 mil pessoas neste sábado, em Roma. O Vaticano informa que, desse total, 250 mil fiéis acompanharam a missa de despedida na Praça de São Pedro, enquanto outros 150 mil se concentraram nos arredores da Santa Sé.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva chegaram a Roma nesta sexta-feira, 25, para acompanhar o funeral do líder da Igreja Católica.

Além de Lula, representantes dos Três Poderes integram a delegação oficial: o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal; Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados; e Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado Federal.

A primeira-dama Rosângela da Silva e a ex-presidente Dilma Rousseff acompanham o petista na viagem. A comitiva retorna ao Brasil depois do encerramento da cerimônia no Vaticano.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui