O ex-jogador Diego Souza rasgou elogios para o treinador Fernando Diniz após a conquista do título da Recopa Sul-Americana com vitória do Fluminense por 2 a 0 contra a LDU no Maracanã. Este foi o segundo título internacional da história do Tricolor e do técnico.
O ex-atleta disse que Renato Gaúcho é o único treinador brasileiro que está acima de Diniz.
“Respeitem o maior treinador do Brasil após Renato Gaúcho. Treinador que não copia europeu, como faz a maioria, e trouxe a essência do futebol brasileiro novamente, em que você joga com a bola e com alegria”, escreveu.
Diego Souza falou ainda sobre críticas em relação ao estilo de jogo de Diniz.
“Ah, mas ele corre risco demais na frente do gol! F*, ele é ele! Parabéns, Fernando Diniz, você é diferente! Você é uma das nossas esperanças de voltar a ter o melhor futebol do mundo. Hoje torci por você como uma criança! Vibrei com a sua conquista, você é o melhor treinador do Brasil”, concluiu.
O ex-jogador anunciou aposentadoria neste mês, aos 38 anos de idade, com uma publicação nas redes sociais com gols pelas equipes que defendeu e agradeceu.
Diego Souza iniciou a carreira em 2003, pelo Fluminense. Depois, ele defendeu Flamengo, Benfica-POR, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al-Ittihad-SAU, Cruzeiro, Metalist-UCR, Sport, Fluminense mais uma vez, Sport novamente, São Paulo, Botafogo, Grêmio em uma segunda passagem e, por fim, o Sport.
O último jogo de Diego Souza como profissional foi em novembro de 2023, pelo Sport. O contrato do jogador com o clube pernambucano se encerrou ao fim da temporada passada, e ele ficou sem equipe desde então.
O ex-atacante também atuou pela Seleção Brasileira, entre 2009 e 2017. Foram sete jogos ao todo, com dois gols marcados.