Diego Costa não defenderá o Botafogo em 2024. Sem acordo pela renovação do contrato – o qual foi encerrado em 31 de dezembro -, o atacante não está mais nos planos do clube para a temporada. O camisa 19, que chegou ao Alvinegro em agosto de 2023, é o 10º nome da “barca” do Glorioso.
A reformulação do grupo principal ocorre após a frustrante reta final de Brasileirão, na qual o time saiu da liderança para a quinta posição, sem vencer nas últimas 11 rodadas da Série A. Individualmente, Diego Costa também não teve os minutos esperados, o que pesou para a negociação com o clube não avançar.
Como a Itatiaia informou em dezembro do ano passado, o Botafogo procurou o camisa 19 para prorrogar o vínculo, mas as partes não entraram em acordo.
Ao todo, Diego Costa disputou 15 partidas pelo clube entre agosto e dezembro de 2023, sendo titular em apenas quatro oportunidades. Foram três gols do atacante pelo Alvinegro – todos no Brasileirão.
Além de Diego Costa, outros nove atletas do grupo principal não seguem no elenco para 2024. Lucas Perri e Adryelson foram vendidos ao Lyon, da França. Philipe Sampaio e Carlos Alberto foram emprestados ao Molenbeek, da Bélgica.
Di Plácido, Luis Henrique, Gabriel Pires e Lucas Fernandes não tiveram os empréstimos renovados. Victor Cuesta, por fim, está em negociação para deixar o clube e não se apresentou para a pré-temporada.