Neste momento, a tendência é que o atacante Diego Costa não siga no Botafogo. O contrato dele se encerrou no último dia de 2023 e não teve sinalização positiva para um novo vínculo. O camisa 19 aguarda proposta de interessado e tem a vontade de seguir no Brasil.
Ao término da Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador e seus agentes se reuniram com a diretoria e esbarraram em questões contratuais. Tanto no tempo do novo vínculo, como no fator salarial, não houve entendimento. Apesar do Botafogo não ter desistido do negócio, por enquanto não há sinalização de novas conversas.
Com a provável saída de Diego, o Botafogo volta a buscar um jogador da posição para fazer sombra direta a Tiquinho Soares. Mesmo com Janderson e Matheus Nascimento no elenco, a diretoria entende que um atacante com mais rodagem, como o próprio camisa 19, seria excelente para o plantel.
Foram apenas 15 jogos pelo clube, com três gols marcados. Caso o Botafogo confirmasse o título brasileiro, a renovação de Diego Costa seria dada como certa. Ele chegou no segundo semestre de 2023 ao Glorioso.