domingo, junho 30, 2024
InícioEntretenimento“Diário de uma Paixão“ faz 20 anos: como atores foram de inimigos...

“Diário de uma Paixão“ faz 20 anos: como atores foram de inimigos a namorados

O filme “Diário de uma Paixão” completou 20 anos desde sua estreia nesta semana.

Protagonizado por Ryan Gosling como Noah e Rachel McAdams como Allie, o filme é uma das comédias românticas mais amadas pelos fãs e a mais famosa dentre as adaptações cinematográficas dos livros de Nicholas Sparks.

No entanto, o casal apaixonado na frente das câmeras não se dava muito bem no set de filmagens.

Conforme revelou o diretor do longa, Nick Cassavetes, Gosling e McAdams brigavam aos gritos durante a produção do filme — o que não impediu que os dois se tornassem namorados um ano após a estreia.

Em uma entrevista de 2014 para o VH1, o diretor lembrou um dos episódios no qual eles se desentenderam: “Talvez eu não devesse contar essa história, mas um dia eles realmente não estavam se dando bem no set. Realmente não.”

“Ryan veio até mim, e havia 150 pessoas nesta grande cena, e ele disse: ‘Nick, venha aqui’. Ele estava fazendo uma cena com Rachel e diz: ‘Você poderia tirar ela daqui e trazer outra atriz para ler [as falas] comigo fora das câmeras?’ Eu disse: ‘O quê?’ E ele disse: ‘Não posso. Eu não posso fazer isso com ela. Simplesmente não ganharia nada com isso””, contou Cassavetes.

“Entramos em uma sala com um produtor. Eles começaram a gritar e berrar um com o outro. Eu saí… E depois melhorou, sabe? Eles se acertaram… Acho que Ryan a respeitava por defender sua personagem e Rachel ficou feliz em deixar isso claro. O resto do filme não foi muito tranquilo, mas foi mais tranquilo que isso”, acrescentou.

Mesmo com os gritos e as brigas em 2003, Gosling e McAdams realmente parecem ter se acertado. Os dois se assumiram namorados em 2005 e ficaram dois anos juntos.

Ryan Gosling e Rachel McAdams ficaram juntos entre 2005 e 2007 / Stefanie Keenan/Patrick McMullan via Getty Images

Em uma entrevista à GQ em 2007, poucos meses depois que os haviam terminado o relacionamento, Ryan Gosling não soube dizer exatamente o que causou o fim do relacionamento, mas garantiu que foi uma decisão conjunta: “Nós dois caímos lutando e chamamos de empate.”

“Quero dizer, Deus abençoe ‘O Diário de Uma Paixão‘”, disse Gosling na ocasião. “Ele me apresentou a um dos grandes amores da minha vida. Mas as pessoas fazem um desserviço a Rachel e a mim ao presumir que éramos como os personagens daquele filme. A minha história de amor com Rachel é muito mais romântica do que isso.”

Pedido de desculpas

Nesta semana, Cassavetes voltou a falar sobre os dois e pediu desculpas aos atores pela fala que tomou as manchetes 10 anos atrás.

“A última vez que dei uma entrevista sobre esse tema, eu abri a boca. Eu me arrependo. Todo mundo ficou tipo, por que você está contando isso? Eu fiquei tipo, eu não sei. Me pegaram em um dia ruim, mas se [McAdams e Gosling] estiverem lendo, peço desculpas a vocês. Eu não deveria ter contado tudo aquilo”, falou em entrevista a Entertainment Weekly para marcar o aniversário de 20 anos do filme.

O diretor também lembrou de como os dois formaram um belo casal mesmo após os desentendimentos: “Eles se apaixonaram e viraram um casal maravilhoso e ardente. Ainda acho que eles tem muito respeito e amor um pelo outro, mas no começo não era assim.”

“Se você quer saber por que ‘Diário de Uma Paixão’ é considerado um clássico romântico, as respostas são Ryan Gosling e Rachel McAdams, e esse é o começo e o fim disso”, acrescentou o diretor.

“Diário de Uma Paixão” está disponível no Max.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui