Dona Déa Lúcia Amaral, mãe do ator e humorista Paulo Gustavo, usou as redes sociais para celebrar a diversidade e publicar uma homenagem ao filho no Dia Internacional do Orgulho LGBT+, comemorado nesta sexta-feira (28).
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Dona Déa fez questão de exaltar o legado deixado pelo filho para a comunidade.
“Quero relembrar o legado deixado pelo meu filho. Sua coragem, autenticidade e resiliência nos ensina a abraçar a diversidade e valorizar a todos. Seu legado nos lembra da importância de amar e respeitar qualquer ser humano”, disse ela.
“Como comunicadora, sempre vou utilizar a minha voz em defesa de todos da comunidade. Vamos construir um mundo inclusivo, celebrando a diversidade e defendendo os direitos de todas as pessoas LGBT”, complementou.
No final, ela ainda se emocionou ao deixar um último recado: “Que o legado do meu filho inspire um mundo mais justo e amoroso.”
Paulo Gustavo morreu em maio de 2021, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Durante sua trajetória, o artista se engajou fortemente em trazer o combate contra a homofobia para seus trabalhos e outras causas sociais.