O Corinthians chegou a um acordo com António Oliveira, técnico do Cuiabá, e está por detalhes de consolidar a contratação. A rescisão custará R$ 1,1 milhão ao clube do Parque São Jorge. Deyverson, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Cuiabá, publicou uma mensagem de boa sorte ao novo técnico do Timão.
“Triste e feliz ao mesmo tempo. Mas o futebol é assim. Que você seja muito feliz. Não posso esconder que estou triste pela ida de um grande amigo, parceiro, paizão e treinador. Mas, de uma coisa eu sei, ele vai surpreender todos aqueles que estão duvidando das suas qualidades”, escreveu.
O português chegou ao Cuiabá em maio do ano passado, enquanto o atacante defende o clube desde agosto de 2022. Deyverson tem 20 gols marcados desde que chegou ao clube mato-grossense.
O treinador de 41 anos chegará ao Corinthians como substituto de Mano Menezes, que foi demitido na última segunda-feira (5) do cargo.
O treinador português, de 41 anos, está em sua segunda passagem pelo Cuiabá, iniciada em maio de 2023. No Dourado, ele soma 36 jogos desde então.
No Brasil, António Oliveira também comandou o Coritiba, em 2023, e o próprio Cuiabá, em 2022. Antes, ele foi treinador da equipe B do Benfica, ainda em 2022.
Entre 2021 e 2020, o português dirigiu o Athletico-PR, onde iniciou a trajetória profissional depois de ser auxiliar.