O Atlético-MG não tomou conhecimento do Red Bull Bragantino e venceu com facilidade por 3 a 0, neste domingo (22), em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
O confronto na Arena MRV contou com o primeiro gol de Deyverson com a camisa do Galo, aos 37 da etapa inicial, e o fim do jejum de Hulk, que anotou o terceiro da equipe aos 32 da etapa final. Cadu foi o autor do segundo gol, aos 6 do segundo tempo.
A vitória coloca o Galo na 9ª posição da tabela do Brasileiro, com 36 pontos. A equipe paulista segue na briga contra o Z4 e se mantém em 12º lugar com 31 pontos.
O atacante Deyverson foi o nome do primeiro tempo. Ele sofreu um pênalti aos 18 minutos, mas perdeu a cobrança, defendida por Cleiton. Porém, aos 37, o atacante se redimiu e abriu o placar para o Galo, aproveitando bom cruzamento de Rubens e marcando seu primeiro gol pela equipe.
O Atlético-MG marcou o segundo logo no início da segunda etapa. Aos 6, Cadu aproveitou lançamento de Igor Gomes, se antecipou aos marcadores e ampliou o placar de cabeça.
Ainda deu tempo para o torcedor atleticano ver Hulk colocar fim ao jejum de cinco jogos sem gols. Aos 32 minutos, o atacante, que tinha acabado de entrar, recebeu passe de Deyverson para anotar o terceiro dos donos da casa.
O Atlético-MG visita o Palmeiras na próxima rodada do Brasileiro. Antes, a equipe mineira tem importante compromisso em casa contra o Fluminense, na próxima quarta (25), às 19h, no jogo de volta da Libertadores.
Já o Massa Bruta recebe o Internacional no Nabi Abi Chedid, na quarta-feira, às 19h, em jogo adiado da 16ª rodada do Brasileiro.