O Detroit Pistons estabeleceu o recorde da NBA de maior sequência de derrotas em uma única temporada, com uma derrota na terça-feira para o Brooklyn Nets. A nova marca de uma única temporada é de 27 jogos depois que os Pistons perderam por 112-118 para os Nets na Little Caesars Arena, em Detroit.
A derrota dos Pistons ocorreu apesar dos 41 pontos – a grande maioria no segundo tempo – do armador Cade Cunningham. Cameron Johnson e Mikal Bridges lideraram o Nets com 24 e 21 pontos, respectivamente.
Os Pistons mantiveram a vantagem do jogo por um breve período no início do quarto período na terça-feira, antes de perdê-la, e um remate de Cunningham que reduziu a vantagem dos Nets para 2 faltando cerca de um minuto para o final. Mas Dorian Finney-Smith, do Nets, acertou uma cesta de 3 pontos e o Brooklyn liderou a partida.
A derrota de terça-feira colocou o Detroit um jogo à frente do Cleveland Cavaliers de 2010-2011 e do Philadelphia 76ers de 2013-2014, que compartilhavam a marca de uma temporada anterior com 26 jogos perdidos. Os 76ers detêm a marca geral de derrotas da NBA com 28 jogos consecutivos, abrangendo duas temporadas. Essa seqüência começou no final da temporada 2014-2015 e continuou na temporada seguinte.
Detroit pode empatar essa marca geral nesta quinta-feira, quando enfrentar o Celtics em Boston. A última vitória dos Pistons aconteceu em 28 de outubro, quando derrotaram o Chicago Bulls. O recorde da equipe agora é de 2-28.
A seqüência de derrotas é uma decepção para um time que tentou se reconstruir através da juventude nas últimas temporadas com escolhas de alto nível no draft – incluindo Cunningham com a escolha geral nº 1 em 2021, e Ausar Thompson com a escolha nº 5 este ano – e atraindo o técnico Monty Williams para o time este ano com um contrato robusto.
Esta reportagem está em atualização.
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.