Neste domingo (25), às 20h (de Brasília), Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam pela 24ª rodada do Brasileirão com um objetivo em comum: superar os muitos desfalques e voltar a vencer na Série A.
A bola rola às 20h (de Brasília) no Maracanã para o confronto entre os times de Matheus Bachi, que substituirá Tite, e Pedro Caixinha.
As classificações recentes para as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil não refletem o momento do Flamengo, quarto lugar com 41 pontos.
São três partidas sem vencer, sendo que o time foi goleado pelo Botafogo na última rodada. Assim, o Rubro-Negro entra na rodada com a posição no G4 ameaçada.
O cenário é ainda pior para o Bragantino, que caiu nos mata-matas da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Na Série A, são quatro rodadas sem vencer e 27 pontos.
Os problemas para o Flamengo vão além das quatro linhas. Tite, que recebeu alta neste sábado após sofrer uma arritmia em La Paz, segue em período de repouso médico.
O Rubro-Negro será dirigido por Matheus Bachi, filho e auxiliar-técnico do treinador. A tendência é de uma equipe com mudanças em relação ao jogo contra o Bolívar devido ao desgaste.
De todo modo, as alternativas estão limitadas pelos vários desfalques. Everton Cebolinha, Viña, Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Wesley estão lesionados, e outros devem ser preservados.
Afinal, já na próxima quarta (28), o Flamengo visitará o Bahia, em Salvador, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
A novidade deve ficar por conta de Michael, atacante que foi apresentado na sexta (23), está regularizado e colocou-se à disposição para atuar contra o Red Bull Bragantino.
Os problemas de Pedro Caixinha não são menos relevantes. Jadsom, Nathan Mendes e Eduardo estão à disposição após cumprirem suspensões, mas são muitas baixas.
Ao todo, são oito desfalques por lesão ou suspensão: Lucas Evangelista, Vitinho, Helinho, Lucão, Matheus Fernandes, Juninho Capixaba, Eric Ramires e Pedro Henrique.
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique – Técnico: Matheus Bachi.
Red Bull Bragantino: Cleiton (Fabrício); Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lincoln e Jhon Jhon; Gustavinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha – Técnico: Pedro Caixinha.
Motivo: Jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 25 de agosto de 2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)