domingo, julho 7, 2024
InícioEsporteDescubra para qual time torcia Matthew Perry, estrela de “Friends“ que morreu...

Descubra para qual time torcia Matthew Perry, estrela de “Friends“ que morreu aos 54 anos

A notícia da morte de Matthew Perry, que ganhou fama ao interpretar Chandler Bing em “Friends”, em um aparente acidente de afogamento em sua casa em Los Angeles neste sábado (28), chocou os fãs do ator espalhados pelo mundo. Além do amor pela atuação, Perry sempre foi um apaixonado por esportes.

O ator era presença constante em jogos de basquete, beisebol e principalmente de hóquei no gelo, modalidade em que se tornou um dos fãs mais ilustres.

Matthew Perry cresceu em Ottawa, no Canadá, em que o hóquei é o esporte mais praticado. Por lá, surgiu o fanatismo pelo Ottawa Senators, time que disputa a NHL, maior liga de hóquei do mundo.

 

Matthew Perry frequentemente era visto em jogos dos Senators. Ele desenvolveu esse carinho pelo franquia a partir de 1992, quando a equipe retornou para Ottawa cidade em que o ator vivia. Mas o eterno Chander Bing de Friends não ficava apenas assistindo das arquibancadas. Perry também se arriscava de vez em quando com o taco e o disco.

Na década de 90, ele disputou uma partida de hóquei de celebridades, em evento beneficente junto com Matt LeBlanc, que interpretou Joey Tribbiani em Friends.

Matthew Perry e Matt LeBlanc em evento de hóquei no gelo
Matthew Perry (à esq.) e Matt LeBlanc em evento de hóquei no gelo / Ron Davis/ Getty Images

O ator conseguiu juntar suas duas paixões, a dramaturgia e o hóquei no gelo nas telas do cinema. Em 2000, ele apareceu em uma cena da comédia de sucesso “The Whole Nine Yards”, vestindo uma camisa do Ottawa Senators.

Perry com camisa do Senators em cena com Bruce Willis
Perry (à esq.) com camisa do Senators em cena com Bruce Willis / Reprodução

Homenagem do time do coração

Após a notícia da morte do ator ser divulgada, o Ottawa Senators homenageou Perry nas redes sociais:

“Triste ao saber do falecimento de Matthew Perry, um dos filhos que deu mais orgulho a Ottawa e um dos maiores fãs de hóquei.”


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui