Teresina está entregue às moscas e aos mosquitos. As ruas mal cuidadas, cheias de mato e lixo por todo lado, da periferia às chamadas áreas nobres da cidade.
Os serviços de limpeza pública e fiscalização sanitária não funcionam a contento. Isso em pleno período invernoso, com os hospitais e postos de saúde superlotados de pacientes com a temida Dengue.
Para complicar a situação, agora na Semana Santa as Unidades Básicas de Saúde fecharam as portas, pelo menos é o que acontece com a UBS do bairro Morada do Sol, o que, convenhamos, é um absurdo.
Nosso Alcaide faz pouco caso da situação e vai aos meios de comunicação se vangloriar de que Teresina, em sua gestão, é a primeira entre as capitais brasileiras que prestam os melhores serviços de saúde do país. Com a palavra o distinto público!
A foto acima tirada na Rua Major Manoel Lopes, bairro Morada do Sol, onde o serviço de limpeza pública faz tempo que não passa( refiro-me ao serviço de capina das ruas, especificamente) denuncia o descaso da administração municipal. A casa que aparece na foto vive fechada há tempos e nunca recebeu a visita do serviço de fiscalização sanitária.
Em tempos de epidemia de Dengue, isso é uma beleza, para o mosquito, que se multiplica rapidamente.
Com a palavra, o Alcaide.