sexta-feira, novembro 15, 2024
InícioPolíticadeputados criticam show erótico com travesti

deputados criticam show erótico com travesti

Deputados federais de oposição ao governo Lula criticaram uma performance erótica de uma cantora travesti durante uma mesa-redonda na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Em meio à palestra, na quinta-feira 17, ela subiu em uma cadeira, onde cantou e expôs as partes íntimas aos alunos presentes.

O evento, promovido dentro de um campus universitário, foi duramente criticado como um show erótico patrocinado com dinheiro público. A apresentação foi realizada pela cantora travesti e historiadora Tertuliana Lustosa, em meio ao debate “Dissidências de Gênero e Sexualidades”.

Nas redes sociais, Lustosa compartilha o momento em que sobe na cadeira e começa a performance. “Vou te ensinar gostoso dando aula na sua pic…”, iniciou. “Aqui não tem nota, nem recuperação. Não tem sofrimento e se aprende com tesão. De quatro, empina o c… Educando com o c…”

Para os deputados de oposição, o show erótico demonstra a “decadência do ensino sob a gestão petista”. Em nota, a UFMA informou estar “averiguando o ocorrido”. Destacou que “tomará as providências cabíveis, após o comprometimento de ouvir todas as vozes, reafirmando seu compromisso com um ambiente acadêmico inclusivo, respeitoso e transparente”.

Deputados criticam performance de travesti

A deputada Bia Kicis (PL-DF) publicou o vídeo da performance da travesti nas redes sociais, criticando o show em um ambiente acadêmico. Outros parlamentares, da bancada conservadora, afirmam que o show é um “desrespeito aos valores familiares” e denunciou a “conivência do governo federal” com a prática.

A deputada indígena Silvia Waiãpi (PL-AP) analisou o caso como a “verdadeira face do ensino petista”. Afirmou que, enquanto “nossos jovens deveriam estar recebendo uma educação de qualidade, estão sendo expostos a um ambiente de depravação e imoralidade”.

“O que vimos na UFMA não tem nada a ver com cultura ou liberdade de expressão, mas, sim, com uma clara afronta aos valores que sustentam a nossa sociedade”, analisou a deputada.

O deputado Sanderson (PL-RS) definiu o episódio como “inadmissível” e que o PT tem “transformado as universidades federais em território livre para a degradação moral”.

“O show erótico na UFMA é a prova disso”, destacou. “Enquanto deveriam estar formando cidadãos de bem, estão estimulando o caos e o desrespeito aos valores mais básicos da nossa sociedade.”

Sargento Gonçalves (PL-RN) também criticou o “retrato do desgoverno que o PT promove nas universidades” e que o governo Lula está “permitindo que as instituições se tornem palco de pornografia e de eventos que em nada contribuem para o futuro dos nossos jovens”.

Para o deputado Rodrigo Valadares (União-SE), o episódio demonstra “o nível de degradação que o PT promove na educação”. “Ao invés de formar profissionais competentes, o governo prefere estimular uma agenda imoral que só enfraquece nossas instituições e compromete o futuro de nossos jovens”, disse.

Rodolfo Nogueira (PL-MS) foi ainda mais incisivo, denunciando o que ele chamou de “aparelhamento ideológico” das universidades. Afirmou que a performance não é um caso “isolado, mas de uma estratégia clara de destruição dos pilares que sustentam a educação”.

“O PT aparelhou as universidades para promover ideologia, libertinagem e afastar nossos jovens dos valores que realmente importam. A educação brasileira está refém de um projeto de poder que despreza a moralidade e o respeito às famílias”, destacou.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui