sexta-feira, janeiro 17, 2025
InícioDestaqueDeputados americanos criticam Moraes por barrar Bolsonaro

Deputados americanos criticam Moraes por barrar Bolsonaro

Deputados republicanos do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos criticaram, nesta quinta-feira, 16, com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) de impediu o ex-presidente Jair Bolsonaro de comparecer à posse de Donald Trump, marcada para próxima segunda-feira, 20.

Os congressistas, que são maioria na comissão, afirmaram nas redes sociais que Bolsonaro é um aliado dos Estados Unidos e um patriota.

“Jair Bolsonaro é um amigo da América e um patriota”, declararam os parlamentares em postagem no Twitter/X. “Ele deveria receber autorização a participar da inauguração do presidente Trump.”

Veja a publicação do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos:

/

Eduardo Bolsonaro defende o pai e compara o Brasil à Venezuela

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, reagiu à publicação e criticou a decisão de Moraes. Ele destacou que seu pai retornou ao Brasil durante as investigações sobre os eventos do dia 8.

Veja a postagem do parlamentar:

Eduardo comparou a ação de Moraes à situação Venezuela, que vive sob a ditadura de Nicolás Maduro. Ele afirmou que “impedir Jair Bolsonaro de encontrar com Trump por meio de um juiz que é notoriamente um inimigo pessoal do ex-presidente coloca a credibilidade das autoridades brasileiras ao mesmo nível que as autoridades venezuelanas”.

As críticas dos republicanos e a resposta de Eduardo geraram discussões nas redes sociais. A informação também foi amplamente divulgada por diversos veículos de imprensa internacionais.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui