Municípios de São Paulo ainda se recuperam das fortes chuvas que atingiram o estado na última sexta-feira (11). A previsão é de mais tempestades para esta semana.
Veja como fica o tempo nos próximos dias.
São Paulo em alerta de “perigo potencial” de tempestade
- De quarta a domingo (20), a capital paulista terá tempo nublado e pancadas de chuva isoladas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia);
- A chuva pode ficar mais pesada no fim da semana. No sábado (19), aumenta a chance de ventania e tempestade com trovoadas no estado;
- O Inmet incluiu São Paulo, Campinas, Vale do Paraíba e Região Metropolitana em alerta de “perigo potencial” de tempestade.
- São esperados até 50 milímetros de chuva, com ventos de até 60 km/h e possibilidade de queda de granizo;
- O alerta também vale para outras localidades do país, como Rio de Janeiro (regiões Sul e Metropolitana) e Minas Gerais (sul e sudoeste do estado).
São Paulo registrou as rajadas de vento mais fortes dos últimos 30 anos, ultrapassando a marca de 107 km/h. As regiões oeste e sul da capital paulista foram as mais atingidas, assim como Carapicuíba, Taboão da Serra, Cotia, Osasco e Barueri, na Região Metropolitana. Até o momento, sete mortes foram registradas após o evento e milhares de pessoas continuam sem energia elétrica.
Chuva também deve atingir outros estados
A região Centro-Oeste também está em alerta de perigo. Goiânia, Campo Grande e Cuiabá também podem enfrentar chuvas mais fortes. Já Sinop (MT), pode enfrentar rajadas de vento de 100 km/h.
Para o Nordeste, o centro-sul da Bahia terá mais acumulado de chuva, assim como Teresina (PI).
No Norte, a previsão é de calor e chuvas isoladas. Por fim, o Sul também terá tempo encoberto até o final da semana, com muitas nuvens e possibilidade de fortes rajadas de vento.