Um turno depois da histórica goleada do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco, um novo “Clássico dos Milhões” acontece neste domingo (15).
A expectativa, de lado a lado, é de um confronto mais equilibrado diante da evolução do Cruzmaltino sob comando de Rafael Paiva e a manutenção do sólido trabalho de Tite. A bola rola às 18h30 (de Brasília) no Maracanã.
Após o clássico do primeiro turno, o Flamengo assumiu a liderança de forma momentânea do Brasileirão, e o Vasco era o 14º colocado. A distância entre os times na tabela, hoje, é bem menor.
Com 44 pontos, o Rubro-Negro entra na 26ª rodada na quarta posição e vive momento de oscilação, com um vitória, três derrotas e um empate nas últimas cinco partidas pela Série A.
O Vasco, invicto há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, tem 34 pontos e deixou de olhar para a zona de rebaixamento. O time, agora, já mira a classificação para torneios internacionais em 2025.
A oscilação do Flamengo no Campeonato Brasileiro aconteceu em meio aos confrontos decisivos da Copa do Brasil e da Libertadores – e o time de Tite teve sucesso nos mata-matas.
O Rubro-Negro eliminou o Bahia e avançou para a semifinal do torneio nacional. Já na competição sul-americana, o time está nas quartas de final e enfrenta o Peñarol-URU nas próximas semanas.
Com o discurso alinhado entre elenco, comissão técnica e diretoria, o clube tem lidado com os desfalques para manter-se nas três frentes, e deve entrar com o que tem de melhor no clássico.
Pedro, Viña e Cebolinha estão fora da temporada. Michael, lesionado, é outro desfalque, enquanto De La Cruz é dúvida. Ayrton Lucas e Carlos Alcaraz estão suspensos nesta rodada.
Por outro lado, Tite conta com Alex Sandro, que deve estrear na lateral-esquerda, e o equatoriano Gonzalo Plata, que está à disposição e é mais uma alternativa para o setor ofensivo.
A dolorida derrota no primeiro turno mudou os rumos do Cruzmaltino na temporada. Álvaro Pacheco, por exemplo, foi demitido e a solução caseira tornou-se definitiva.
Rafael Paiva não deixou mais o comando do time, que tem evoluído e alcançado resultados. Além do salto na tabela do Brasileirão, o Vasco também é semifinalista da Copa do Brasil.
Para o seu primeiro “Clássico dos Milhões” entre os profissionais, o técnico não contará com João Victor, suspenso, e Adson, lesionado. Philippe Coutinho é dúvida.
Maxime Dominguez, reforço apresentado nesta semana, é outro nome que pode ser novidade entre os relacionados para o jogo deste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique – Técnico: Tite.
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; David, Rayan e Vegetti – Técnico: Rafael Paiva.
Motivo: Jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de setembro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)