Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, revelou que teve a sua contra no Counter-Strike banida. Em publicação no X (antigo Twitter), o brasileiro disse que o “ban” recebido foi injusto.
Hi @counterstrike my account received a VAC ban unfairly, can you help me? Follow the account link and print of the ban pic.twitter.com/yQPI8uM5Jj
— Gabriel Jesus (@gabrieljesus9) January 22, 2024
“Oi, @countrstrike, minha conta foi banida por VAC (sistema anti-trapaça). Vocês podem me ajudar? Segue o link da minha conta e o print”, escreveu o atacante.
O brasileiro tem itens dentro do game que somam o valor de R$ 190 mil reais na atual cotação.
“Valve Anti-cheat” é um software anti-trapaça do Counter-Strike. O banimento acontece quando se usa algum software para modificar arquivos nativos, obtendo vantagem injusta diante dos outros players.
Essa é uma das causas mais comuns para jogadores serem banidos. Vale ressaltar que o VAC Ban é eterno, ou seja, é impossível de ser removido e ficará atrelado na conta da Steam para sempre.
Gabriel Jesus pediu ajuda à Valve, desenvolvedora do game. Counter Strike, mais popularmente conhecido como “CS”, é um jogo de tiros em primeira pessoa, do qual equipes batalham entre si.