O humorista Arthur Sousa desabafou no Instagram, neste sábado, 24. Em vídeos curtos, criticou a companhia aérea Voepass, em razão de falhas durante um procedimento de decolagem. Recentemente, o humorista embarcou no Recife com destino a Fernando de Noronha, ocasião em que a aeronave apresentou problemas técnicos.
Em tom de revolta, Arthur Souza descreveu a cena: “Estávamos todos dentro do voo. Já estávamos decolando, literalmente subindo. A aeronave teve de voltar para a posição para fazer manutenção, porque o sistema simplesmente parou de funcionar. O sistema não respondia”.
Apesar do susto, Arthur Sousa disse que conseguiu chegar em segurança. “Tenso demais essa companhia Voepass”, afirmou, em um dos vídeos, ao mencionar que a empresa não permitiu ser “marcada” na publicação. Isso é um recurso de marketing digital, que notifica diretamente uma pessoa física ou jurídica, sobre publicações nas redes sociais que estejam relacionadas àquela pessoa.
Em seguida, o humorista gravou uma sequência de stories, em que afirma ser “absurdo” a empresa continuar voando nessas condições.
“Só doido viaja de Voepass”, diz passageiro
Arthur Sousa disse que só “doido” viaja de Voepass. “Parece que não é suficiente!”, afirmou. “O que tem acontecido com essa empresa e não tomam atitude decente com os passageiros. Sou doida de viajar nesta companhia aérea. Foi tenso. Bem delicada a situação.”
O humorista perguntou se vão esperar outro avião cair, em referência ao acidente de 9 de agosto, em Vinhedo. O voo 2283 tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Ninguém sobreviveu.
“Vai esperar acontecer mais o quê?”, perguntou Arthur Sousa. “Caiu um avião, outros tiveram problemas. Pelo menos nove Estados tiveram voos cancelados e estão com esses aviões. Vão esperar acontecer o pior? Outro avião cair para fazer alguma coisa?.”
Passageiros sofrem com calor
Conforme relatou o humorista, os comissários justificaram, primeiramente, que o avião estava atrasado para decolar, pois esperavam outras aeronaves que estavam na fila. Ele disse que o calor era insuportável, uma vez que o veículo só aciona o sistema de ar condicionado com o motor em funcionamento.
“Não tem ar-condicionado”, disse o humorista. “Está acabada. É uma carroça com um par de asas. Parecia que eu estava no inferno.”
Arthur Sousa revelou que pagou R$ 2 mil pelo trecho de ida até o arquipélago. “Só para vir para cá, porque para voltar, não volto não”, afirmou.
Depois do acidente em Vinhedo, a Voepass suspendeu a venda de passagens e cancelou, assim, voos para diversos destinos até o fim de agosto. Entre os locais afetados estão Fortaleza, Natal e Fernando de Noronha.
Por fim, a empresa justificou a medida como parte de uma reestruturação no seu plano de rotas.