domingo, novembro 24, 2024
InícioPolíticaDepois de decisão de Toffoli, carta da Odebrecht de 2016 viraliza

Depois de decisão de Toffoli, carta da Odebrecht de 2016 viraliza

Um pedido de desculpa da Odebrecht, em que a empresa admite ter participado de “práticas impróprias” no auge da Operação Lava Jato, foi novamente compartilhado nas redes sociais. O texto foi originalmente publicado em jornais impressos em dezembro de 2016, quando a empreiteira firmou um acordo de leniência no valor de R$ 6,7 bilhões.

Recentemente, o comunicado foi modificado por usuários das redes sociais, que fizeram piadas sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, que anulou todas as decisões contra o ex-presidente da companhia, Marcelo Odebrecht, na Operação Lava Jato.

Nos memes, os usuários das redes sociais alteraram o texto para: “A Odebrecht NÃO reconhece que participou de práticas impróprias em sua atividade empresarial”.

Admissão de práticas impróprias

No comunicado original de 2016, a Odebrecht declarou que reconhecia ter participado de “práticas impróprias” em suas operações empresariais. “O que mais importa é que reconhecemos nosso envolvimento, fomos coniventes com tais práticas e não as combatemos como deveríamos”, diz o texto da empresa.

Leia o comunicado na íntegra:

Usuários das redes sociais também satirizaram a carta em setembro de 2023, quando Toffoli decidiu que todas as prova obtidas a partir do acordo de leniência da Odebrecht seriam invalidades em qualquer âmbito ou grau de jurisdição do país.

Anulação das condenações e manutenção do acordo

Na decisão da última terça-feira, 21, o ministro do Supremo apontou a existência de “conluio” entre procuradores e juízes da 13ª Vara Federal de Curitiba. Embora tenha anulado as condenações, dessa vez o magistrado manteve em vigor o acordo de delação premiada do ex-presidente da empreiteira.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui