sábado, setembro 21, 2024
InícioInternacionalDepois de atentado, Trump volta a Nova Jersey e confirma ida à...

Depois de atentado, Trump volta a Nova Jersey e confirma ida à convenção nesta segunda-feira

Depois de ter sido alvo de uma tentativa de homicídio por volta das 18 horas (horário local) de sábado 13, em Butler, Pensilvânia, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou para Nova Jersey, e confirmou sua participação na convenção do Partido Republicano, nesta segunda-feira, 15.

Pouco depois da meia-noite deste domingo, 14, o jato particular do republicano pousou no Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey. O ex-presidente foi ferido na orelha por um atirado que estava em um telhado a pouco mais de 100 metros do local onde Trump fazia um comício. Ele foi socorrido e passa bem.

Um vídeo postado por uma assessora nas redes sociais mostra o desembarque do ex-presidente do jato. Ele estava ao lado de agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos e escoltado por membros fortemente armados da equipe de contra-ataque da agência.

Trump passou a noite no clube de golfe particular do qual é proprietário próximo a Bedminster, em Nova Jersey.

Trump confirma participação em convenção do Partido Republicano

Mesmo depois a tentativa de assassinato, Trump vai participar da Convenção Nacional Republicana neste segunda-feira, 15, segundo a equipe de campanha.

A convenção será em Milwaukee, Wisconsin, entre 15 e 18 de julho, e Trump deve ser formalmente nomeado candidato do partido à presidência dos Estados Unidos.

“Conforme foi comunicado no início da noite, o presidente Trump está bem e grato às forças de segurança e aos socorristas pela rápida ação”, escreveu o dirigente do Comitê Nacional Republicano Michael Whatley em sua conta no Twitter/X. “O presidente Trump espera juntar-se a todos vocês em Milwaukee enquanto prosseguimos com a nossa convenção para nomeá-lo para servir como o 47º presidente dos Estados Unidos.”

Atirador é identificado

O autor dos disparos foi identificado como Thomas Crooks, 20 anos. Ele foi morto pelo Serviço Secreto no local. Pelo menos um membro da plateia morreu e outros dois ficaram gravemente feridos durante o atentado.

Kevin Rojek, agente especial encarregado do escritório de campo do FBI em Pittsburgh, afirmou que o atirador não tinha nenhuma identificação no corpo. “Os agentes tiveram que analisar seu DNA e obter confirmação biométrica”, explicou Rojek.

As autoridades estão investigando o caso e buscando entender as motivações por trás do ataque. A segurança em eventos públicos de Trump deve ser revisada após este incidente, que gerou grande comoção e preocupação.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui