Ivete Sangalo revelou o motivo por trás de sua saída da Banda Eva, em 1999. Ainda no início de sua carreira, ao se tornar vocalista do grupo de axé, a cantora ficou conhecida nacionalmente.
Em entrevista ao podcast Podpah, a cantora falou sobre o assunto depois de 25 anos. “Quando você não quer e não está disposta a compartilhar aquilo da maneira que está sendo proposta, você sabe que é hora de seguir seu caminho. Foi de uma forma muito honrosa em todos os aspectos”, afirmou a artista.
Após entrar para o grupo em 1993 e passar seis anos na banda, Ivete ainda garantiu ter saído de forma amigável. “Me coloquei à disposição, eles entenderam que era meu momento de alçar novos voos”.
Ainda de acordo com a cantora, já em 1998 ela tinha demonstrado a vontade de deixar a banda para seguir seus novos sonhos. “Muita gente disse que eu era louca, mas não sou dessa pegada”, disse.
“Quando você está num sistema de banda, chega num momento que a gente precisa equilibrar uma série de ideias, de posições, crenças e ideias que muitas vezes inviabilizam para todo mundo. É melhor você acreditar na democracia e caminhar partindo dessa ideia”, concluiu.