quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCiência e tecnologiaDepois da Samsung, Xiaomi também ironiza comercial da Apple

Depois da Samsung, Xiaomi também ironiza comercial da Apple

Depois da Samsung, mais uma marca tirou uma casquinha daquele comercial polêmico do novo iPad Pro, da Apple. Dessa vez foi a chinesa Xiaomi, que aproveitou do deslize da concorrente para apresentar seu novo smartphone, o CIVI 4 Pro.

Leia mais

Se você pegou a história pela metade, eu trago de novo aqui o clipe que gerou toda essa repercussão:

A Apple divulgou esse vídeo há cerca de duas semanas, para lançar o novo produto. Eu sinceramente acho que as imagens não tem nada demais. A ideia, imagino, seria demonstrar que todos esses elementos estão no novo iPad Pro – e bem fininhos, já que essa é uma das características do modelo.

Mas teve muita gente que interpretou de uma maneira diferente. Disseram que a Apple teria representado a destruição de objetos criativos, substituindo-os pelo iPad.

O grande problema é que essa segunda versão ganhou as redes sociais e a empresa foi alvo de vários ataques. A situação chegou a um ponto que o vice-presidente de comunicação de marketing da Apple, Tor Myhren, precisou soltar um comunicado pedindo desculpas.

As alfinetadas contra a Apple

Apesar de não concordar com as críticas (e com o tribunal das redes sociais), eu também não tiro a razão das marcas rivais. Até por que os grandes momentos da publicidade passam por essas ‘tirações de sarro’.

Quem tem a minha idade deve se lembrar dos comerciais de cerveja de antigamente, uma empresa alfinetando a outra, trazendo cantores de peso e até abusando dos efeitos especiais (alô, sirizinho). Mais recentemente, temos ótimos comerciais também do Burger King rebatendo o Mc’Donalds, e vice-versa.

São vários os exemplos. E aconteceu de novo, agora nessa área da tecnologia.

Primeiro, a Samsung soltou esse vídeo provocando, na semana passada:

O anúncio do Galaxy Tab S9 Series se aproveitou da polêmica para sair por cima. Se o comercial da Apple se chamava “Crush”, de esmagar, o da Samsung dizia que a “a criatividade não pode ser esmagada”.

O vídeo foi bastante elogiado e alcançou seu principal objetivo: gerou repercussão para o novo produto da empresa sul-coreana.

Deu tão certo que, uma semana depois, a chinesa Xiaomi repetiu a fórmula com esse teaser a seguir:

Mesmo fundo, mesmos conceitos e até elementos que também aparecem no comercial da Apple. Só que a prensa, dessa vez, para. Aí sobe a frase “Cinematic Vision”, uma propaganda para o seu celular e, ao mesmo tempo, uma homenagem aos cineastas.

Mais sobre o CIVI 4 Pro

  • Vale destacar que esse modelo de celular que aparece no comercial é exclusivo da China.
  • Toda a linha CIVI, aliás, é exclusiva de lá.
  • Os analistas de mercado, porém, apostam agora em um lançamento global do produto – e o comercial seria a grande sacada.
  • Os Xiaomi CIVI são aparelhos intermediários na Ásia, mas que tentam oferecer uma experiência premium.
  • O modelo mais recente da linha, o CIVI 4 Pro, vem equipado com um processador poderoso, o Snapdragon 8s Gen 3, além de um ótimo sistema de câmeras.
  • São câmeras com sensores de 50 MP, aliado a um display OLED com taxa de atualização de 120 Hz.
  • A bateria é de 4.700 mAh com recarga de 67 W, ou seja, recarga rápida (promessa de 100% em meia hora apenas).
  • A Xiaomi ainda não se manifestou sobre um lançamento internacional. Aguardemos os próximos dias.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui