O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fica na cidade de São Paulo até pelo menos a próxima quarta-feira (28). Ele está hospedado na sede oficial do governo do estado, o Palácio dos Bandeirantes, localizado no Morumbi, na zona sul da capital.
Durante toda essa segunda-feira (26), ele cumprirá agendas com aliados, segundo disse à CNN o advogado e assessor do ex-presidente, Fabio Wajngarten.
Na terça-feira (27), Bolsonaro irá depor na Polícia Federal (PF) de São Paulo, a partir de 14h30, sobre o inquérito que apura suposta importunação a uma baleia jubarte durante um passeio de jet-ski em São Sebastião, litoral norte do estado, em junho do ano passado. O próprio Wajngarten também prestará depoimento sobre o caso.
Já na quarta-feira (28), Bolsonaro passará por uma série de exames de “check-up”. A previsão é que ele embarque para Brasília depois, ainda na quarta.
O ex-presidente está em São Paulo desde o último sábado (24), para o ato realizado na Avenida Paulista.
Em discurso durante a manifestação realizada no último domingo (25) na capital paulista, Bolsonaro falou em pacificação.
“O que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado. É buscar uma maneira de nós vivermos em paz, não continuarmos sobressaltados”, disse.
*Sob supervisão de Marcelo Freire
Compartilhe: