A advogada e influenciadora digital Dayanne Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, afirmou que “há um processo relacionado à empresa Esportes da Sorte” sobre a prisão da irmã, nesta quarta-feira (4), no Recife, em operação deflagrada pela Polícia civil de Pernambuco. Mais de 2 bilhões de reais foram bloqueados pela justiça. Por nota, a empresa disse que atua com “muita transparência”.
Em um vídeo publicado no Instagram, Dayanne comenta a prisão e um suposto envolvimento com a empresa Esportes da Sorte. “Até o momento, o que sabemos sobre isso, é que há um processo relacionado à empresa Esportes da Sorte. Ainda não sabemos o real motivo disso, mas sabemos que essa é uma empresa que atua em todo o Brasil, com diversos influenciadores, diversas emissoras de televisão, e, até onde eu sei, uma empresa idônea. A minha família está sendo perseguida mais uma vez. Vamos provar a nossa inocência, custe o que custar”, declarou.
A Esportes da Sorte é patrocinadora de clubes da Série A, a exemplo do Corinthians, Palmeiras, Bahia, Athletico-PR e Grêmio.
Por nota, a empresa afirmou que quer elucidar qualquer controvérsia. “O Esportes da Sorte ratifica seu compromisso com a verdade, com o jogo responsável e, principalmente, com o cumprimento de todos os seus deveres legais. A nossa casa está de portas abertas para apresentar documentos, esclarecer dúvidas e prestar apoio irrestrito a qualquer ação investigatória. Atuamos sempre com muita transparência e lamentamos o fato de, no momento, estarmos às escuras, sem acesso aos autos do inquérito e aos motivos da ação policial. Seguimos à disposição para todo tipo de esclarecimento que seja necessário para elucidar qualquer controvérsia.”
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa, na manhã desta quarta-feira (4), em operação deflagrada pela Polícia civil de Pernambuco. Ela foi detida na casa da família, no Recife.
Deolane foi encaminhada à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na zona oeste da capital pernambucana. A mãe da influencer também foi detida, de acordo com sua outra filha, Dayanne Bezerra.
A ação, que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, é resultado de uma investigação iniciada em abril do ano passado. As investigações contaram com o apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema, todos foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife. Alguns bens dos supostos envolvidos nos crimes investigados também sendo sequestrados. Mais de 2 bilhões de reais foram bloqueados pela justiça. Entre eles, há carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.