A influenciadora digital Deolane Bezerra foi solta, nesta sexta-feira, 6, depois de passar dois dias na Colônia Penal Feminina do Recife (PE).
A Polícia Civil de Pernambuco investiga Deolane por participar de um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, conforme informações da corporação. A investigação também resultou na prisão da mãe da influenciadora, Solange Alves Bezerra Santos.
Operação Integration
A prisão ocorreu durante a Operação Integration, que mobilizou 170 agentes em diversas cidades, como Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Recife.
Deolane Bezerra é conhecida por seu estilo de vida luxuoso. Durante o período em que esteve detida, ficou em uma cela reservada por questões de segurança.

Adélia Soares, advogada de Deolane Bezerra, afirmou em comunicado que a operação surpreendeu a todos e que “toda a investigação é sigilosa”.
“Desde já, informamos que nossas clientes têm condutas irrepreensíveis e nunca se recusaram a fornecer qualquer tipo de esclarecimento”, afirmou Adélia.
Histórico da penitenciária onde Deolane Bezerra esteve presa
A Colônia Penal Feminina do Recife, na zona oeste da capital pernambucana, é o destino de presas provisórias depois da apresentação nas delegacias.
Em 2018, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) classificou a penitenciária como “modelo”, em virtude das “boas práticas no atendimento às mulheres, especialmente às mães”.
Inaugurada em 1945, essa é a segunda mais antiga unidade do sistema prisional pernambucano.