Alguém havia previsto demissões do Xbox já em 2022, em tempos insuspeitos, como consequência da aquisição da Activision Blizzard King. Trata-se de um usuário do fórum Reset Era, de apelido Arc, que também acertou o número de demitidos. Provavelmente era alguém de dentro da empresa, que sabia do que estava falando e dos riscos que muitos funcionários corriam. Ou ele era simplesmente alguém que sabia bem como funcionavam essas situações e usava seu conhecimento para fazer estimativas. Observe que foi banido.
Em novembro de 2022, um usuário da Resetera classificou as demissões atuais de jogos da Microsoft quase exatamente: pic.twitter.com/eeuN4Fz8WB
-Andy Robinson (@Andy_VGC) 25 de janeiro de 2024
Mas o que Arc escreveu? Vamos ler: “Tudo bem, mas a maioria das pessoas que perderão seus empregos são apenas pessoas comuns tentando ganhar a vida. A Activision tem 9.800 funcionários. Normalmente, as despesas gerais e administrativas representam 20% do total. Então, vamos falar sobre cerca de 1.960 demissões, provavelmente mais quando fazem parte da Microsoft. Milhares de empregos perdidos para que você possa obter COD no Game Pass. “
Em suma, estava bastante claro para a Arc que a aquisição exigiria o corte de funcões “duplicadas”, ou seja, todas aquelas funções sobrepostas entre a Activision Blizzard King e a Microsoft que não seriam mais necessárias.