Clássico dos anos 1990, “Ghost: Do Outro Lado da Vida” vai ganhar um remake protagonizado e produzido por Channing Tatum (“Magic Mike”). E Demi Moore, estrela da versão original, comentou sobre o projeto em entrevista à Variety.
Embora a onda de remakes e reboots seja uma constante em Hollywood, a atriz acredita que algumas produções devem ser “deixadas como estão“. “Mas isso depende da abordagem que for dada”, observou.
Continuou: “O sucesso de ‘Ghost’ foi realmente uma questão de alquimia. Pense em Whoopi Goldberg (de “Mudança de Hábito“), que trouxe um toque mágico à comédia. Ou em Tony Goldwyn (“Scandal“), que interpretou o vilão mais inesperado mesmo com o jeito de ‘rapaz comum’. E a doçura e virilidade de Patrick Swayze (‘Dirty Dancing – Ritmo Quente‘)”.
Apesar das ressalvas, Moore elogiou a iniciativa de Channing Tatum em relação ao remake. “Ele é incrivelmente inteligente e talentoso — quem sabe o que ele poderia trazer para o projeto se realmente se concretizar.”
Em 2023, Tatum revelou em uma entrevista à Vanity Fair que sua produtora, Free Association, detinha os direitos do filme estrelado por Demi Moore e Patrick Swayze.
Na ocasião, o astro de Magic Mike mencionou que o projeto ainda não havia sido totalmente aprovado, mas que, se fosse adiante, a produção teria uma abordagem diferente para evitar alguns dos estereótipos problemáticos presentes no original. “Eu acho que precisaríamos mudar alguns aspectos,” disse ele.
Dirigido por Jerry Zucker, “Ghost: Do Outro Lado da Vida” é uma comédia romântica que narra a história de Sam Wheat (Swayze), um jovem executivo profundamente apaixonado por sua namorada, Molly (Moore).
No entanto, após ser assassinado durante um assalto, seu espírito não encontra paz e descobre que Molly também está em perigo. Para protegê-la, Sam recorre a uma médium (Goldberg) que consegue ouvi-lo.
Lançado em 1990, “Ghost: Do Outro Lado da Vida” foi um dos maiores sucessos comerciais do ano, arrecadando mais de US$ 505 milhões mundialmente, com um orçamento de apenas US$ 23 milhões. Além disso, o filme recebeu cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, e conquistou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Whoopi Goldberg e Melhor Roteiro Original.