O advogado Ralph Tórtima, que atua na defesa da família Mantovani, se manifestou, nesta segunda-feira, 3, depois de a Polícia Federal (PF) indiciar seus clientes no caso do tumulto que envolve o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
“Causa perplexidade e enorme surpresa a nova manifestação da PF (PF), agora pelo indiciamento dos investigados”, disse Tórtima. “Recorde-se que ela nasce da mesma PF que, não faz muito, opinou expressamente pelo arquivamento das investigações.”
Tórtima observou que a mudança de postura da PF ocorreu “sem que nada de novo, nenhuma outra prova, tenha sido juntada aos autos”.
“Esse inquérito, que já havia sido relatado, lamentavelmente tem se revelado um verdadeiro ‘vale tudo’.”, disse Tórtima. “Nele, só não vale o respeito aos princípios mais sagrados do Direito.”
Mais cedo, a PF indiciou a família envolvida na confusão com Alexandre de Moraes e, portanto, mudou de posição, visto que, inicialmente, a corporação não havia indiciado ninguém.
Os alvos do indiciamento são o empresário Roberto Mantovani Filho, sua esposa, Andréia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta. Eles negam que tenha ocorrido agressão. Em fevereiro, a PF havia concluído a investigação, mas sem indiciamentos.