Após aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a Divisão de Assuntos Estratégicos da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) em Bruxelas, e ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira disse à CNN que vai deixar a prefeitura da capital, mas segue apoiando o projeto eleitoral do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Aloysio Nunes, que foi senador e candidato a vice – presidente da República de Aécio Neves em 2014, deixou o cargo de presidente da SP Negócios, agência de promoção de exportação e investimentos do município.
O movimento criou a expectativa entre petistas de que ele pudesse apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (Psol-SP), nome ungido por Lula na capital.
“Vou votar no Ricardo Nunes. Nunca vi ele fazendo a pregação desmiolada dos bolsonaristas. Defendo que o PSDB o apoie. O partido está em alguns dos principais cargos na administração”, disse Aloysio Nunes à CNN.
Questionado sobre a escolha de Lula na capital, Aloysio disse que Boulos “é um rapaz valoroso e dá visibilidade à pauta da habitação popular”, mas lembrou que Ricardo Nunes é do MDB, partido da ministra Simone Tebet, e que comanda 3 ministérios.
Procurada, a assessoria de Jair Bolsonaro ainda não se manifestou
Compartilhe: