Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol), vão se enfrentar nesta sexta-feira 25, no último debate antes do segundo turno das eleições municipais. A sabatina será transmitida pela TV Globo, a partir das 22h30, horário de Brasília.
Dividido em quatro blocos, o debate vai permitir que os candidatos se movimentem livremente pelo palco durante todo o evento. No primeiro bloco, cada um terá dez minutos para falar de suas propostas e fazer perguntas ao concorrente, com liberdade de tema.
No segundo bloco, que terá duração de 20 minutos, os candidatos terão como escolher um tema entre seis opções indicadas pela TV. Cada um contará com o tempo-limite de dez minutos para discutir com seu oponente. O terceiro bloco vai repetir o formato do primeiro, com discussões diretas de dez minutos.
Já no quarto bloco, semelhante ao segundo, Nunes e Boulos vão responder a novos temas propostos pela organização, sem repetir os anteriores. Depois dessa etapa, ambos terão outros dez minutos para um confronto direto. Para as considerações finais, o tempo disponível é de um minuto e meio para cada um.
De acordo com pesquisa, Nunes lidera na disputa com Boulos
O prefeito Ricardo Nunes aparece na liderança na disputa pela Prefeitura de São Paulo. É o que indica o levantamento que o Paraná Pesquisas divulgou na terça-feira 22.
Em projeção que considerou apenas os votos válidos — ou seja, excluiu os porcentuais de indecisos e branco/nulo —, o emedebista alcança 56,6%. O seu oponente, deputado federal Guilherme Boulos (Psol), surge com 43,4%.
Nunes aparece à frente do psolista em outros dois cenários. Na chamada pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Nunes registra 38,3%. Boulos fica com 31,6%. Enquanto isso, 5,2% aparecem no grupo de nenhum/branco/nulo. Já 24,5% não souberam responder ou não quiseram participar do levantamento.
Acompanhe a cobertura de Oeste
No domingo 27, a equipe de reportagem de Oeste fará toda a cobertura da apuração dos votos na capital paulista e nas demais 50 cidades brasileiras onde acontece o segundo turno.