sexta-feira, outubro 4, 2024
InícioPolíticaDebate da Globo em Natal é interrompido depois de xingamentos

Debate da Globo em Natal é interrompido depois de xingamentos

O debate da TV Globo com os candidatos à Prefeitura de Natal (RN) realizado na noite desta última quinta-feira, 3, precisou ser interrompido depois de uma troca de xingamentos entre o ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) e o deputado federal Paulinho Freire (União). Enquanto os dois discutiam a execução de uma obra na Praia de Ponta Negra, na capital potiguar, Carlos Eduardo chamou Freire de “mentiroso e falso”.

A obra de engorda é um projeto da Prefeitura de Natal que pretende ampliar a faixa de areia em até 100 metros na Praia de Ponta Negra, a mais famosa da capital potiguar. O procedimento, ainda em andamento, é criticado por opositores, que apontam possíveis impactos no meio ambiente.

Durante o debate, Paulinho Freire disse que Carlos Eduardo, que foi prefeito de Natal entre 2013 e 2018, foi o responsável pelo projeto que resultou nas obras na praia. Com o microfone desligado, o candidato do PSD atacou Freire chamando ele de “falso e mentiroso”, escalando uma discussão entre os dois.

“Você é mentiroso, você é mentiroso e falso”, disparou Carlos Eduardo. “Não há mentira, você que é mentiroso”, retrucou Freire.

A mediadora do debate, a jornalista Emmily Virgílio da Inter TV Cabugi, afiliada da Globo, pediu por respeito aos candidatos à prefeitura, mas não foi atendida. Com a discussão, ela optou por encerrar o bloco de perguntas.

Quatro candidatos participaram do debate em Natal

Além dos dois, participaram do debate produzido pela Inter Cabugi TV a deputada federal Natália Bonavides (PT) e o ex-deputado federal Rafael Motta (Avante). Os quatro vão disputar o primeiro turno das eleições de Natal neste domingo, 6.


Redação Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui