Kevin De Bruyne, do Manchester City, marcou um gol e fez outro em sua primeira partida como titular em mais de dois meses, quando a equipe de Guardiola derrotou o Nottingham Forest por 3 a 0 nesta quarta-feira (4), encerrando sua série de quatro derrotas seguidas na Premier League.
Bernardo Silva e Jeremy Doku também marcaram para ajudar a acabar com a péssima sequência de sete jogos sem vitória do City em todas as competições, além de elevar os homens de Pep Guardiola provisoriamente para a quarta posição na tabela de classificação, enquanto o Forest caiu para a sétima.
De Bruyne não era titular desde que sofreu uma lesão abdominal em 18 de setembro, e a presença do maestro belga foi imediatamente sentida no Etihad Stadium, pois ele ajudou a colocar o City no placar aos oito minutos, quando cabeceou em direção ao gol e Silva chutou a bola para o gol à queima-roupa.
De Bruyne marcou seu próprio gol aos 31 minutos, quando recebeu um passe de Doku e chutou para o gol de dentro da área de 18 jardas. Doku praticamente acabou com o jogo aos 57 minutos do segundo tempo, quando recebeu uma bola longa de Erling Haaland, cortou seu marcador e chutou no canto oposto.