Hulk voltou a ser opção no Atlético-MG. Após quase um mês tratando de lesão na panturrilha, o camisa 7 foi liberado pelo departamento médico e viajou com a delegação para São Paulo.
Ele, inclusive, deverá ser titular no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Galo e Tricolor Paulista se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (28), no Morumbis.
A Itatiaia marcou presença no desembarque do Alvinegro na capital paulista, ocorrido na tarde desta terça (27). Na chegada ao hotel, o paraibano parou e não escondeu a emoção de poder retornar à equipe. Além disso, ele deixou o favoritismo para os donos da casa.
“Fico feliz. Minha esposa sabe que a amo muito e amo estar em casa, mas já estava com saudade de viajar e dividir a responsabilidade com meus companheiros em campo. Na torcida, a gente acaba sofrendo um pouco mais. Tô muito feliz. Fizemos uma recuperação muito bem feita e trabalhada, encurtando o prazo (do retorno)”, destacou Hulk.
O Morumbi é um estádio maravilhoso e vamos enfrentar uma grande equipe que merece todo respeito. Tem grandes jogadores e um treinador que faz um ótimo trabalho. Favoritos neste momento são eles, mas viemos para tentar fazer um grande jogo e conseguir o resultado positivo
Hulk, do Atlético-MG
Perguntado sobre o momento ruim do Atlético na temporada, Hulk garantiu que não falta empenho por parte de jogadores e comissão técnica. O atacante também destacou que é necessário retomar a alegria e a confiança:
Sabemos que, principalmente na chegada do Milito, a gente estava apresentando um futebol bastante vistoso. A gente conseguia jogar bem. É natural que, quando não se joga bem, cobranças e críticas vão aparecer com frequência. Temos que recuperar nosso futebol e nossa alegria de jogar. Falta de comprometimento e de vontade com certeza não é. Todos os jogadores estão dando o máximo, assim como a comissão. O mais importante é que estamos em duas quartas de final, pegando os atuais campeões; serão duas pedreiras. A gente vai precisar de confiança
Hulk
Apesar de classificado às quartas de final da copa do Brasil e da Libertadores, o Galo é apenas o nono colocado no Brasileirão, com 41 pontos conquistados.
O desempenho da equipe é bastante questionado por torcida e imprensa. O técnico Milito, ciente da necessidade de melhora, classificou a fase como “crise futebolística” após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, em pleno Mineirão.