domingo, outubro 6, 2024
InícioGeralDe Roberto Freire para Alexandre de Moraes

De Roberto Freire para Alexandre de Moraes

Na tarde deste domingo, 7, Roberto Freire, político pernambucano conhecido pelas suas posições liberais e pela defesa da liberdade de expressão, publicou em seu perfil no Twitter/X uma crítica à onda de censura praticada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ao comentar a situação, Freire referiu-se diretamente ao ministro Alexandre de Moraes.

Filiado ao PPS, Freire acumula mais de 44 anos de serviços prestados como parlamentar; tendo integrado a Constituinte de 1988 e concorrido à presidência da República em 1989. Em sua publicação, o político comenta a declaração de Jorge Messias, ministro na Advocacia-Geral da União e procurador da Fazenda Nacional, que disse que “é urgente regulamentar as redes sociais”.

O ex-candidato à presidência contrapõe Messias referindo-se ao autoritarismo atribuído ao magistrado do STF no âmbito de sua censura às redes sociais. Messias critica o empreendedor Elon Musk, afirmando que “não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito”.

Referindo-se a Moraes, Roberto Freire assevera: ‘Falta transparência’

O procurador da Fazenda afirma que o empresário sul-africano descumpre ordens judiciais do Judiciário brasileiro e “ameaça nossas autoridades”. Ao que é repreendido por Freire, que afirma que no Brasil “há algo estranho acontecendo no país com a aplicação das leis”.

“Falta transparência e, o mais grave, parece haver uma confusa ideia sobre a democracia e o império da Lei”.

Roberto Freire.

Contrapondo Messias, o político de Pernambuco afirma que “não existe império de instituições que aplicam as Leis e muito menos de pessoas, sejam presidentes e/ou ministros da Corte”.

Por fim, o político filiado ao PPS pede para que o ministro na Advocacia-Geral da União “tome tento” e não abuse de “sua alta autoridade com fanfarronices nacionalistas”. Há diversos políticos nomeadamente de esquerda defendendo as decisões em prol da censura de Alexandre de Moraes.

Leia também



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui