A estreia do influenciador Spreen no duelo entre Deportivo Riestra e Vélez foi bem questionada na mídia e no esporte. De Paul e Leandro Paredes, jogadores da Seleção Argentina, falaram sobre o acontecimento.
O atleta do Real Madrid disse não achar a mensagem correta. “Parece que, embora o futebol tenha ficado de lado na questão do marketing, isso não deve ofuscar o fato de que, temos de transmitir um recado. Posso te contar porque eu também fui um menino que teve muita dificuldade para conseguir jogar na Primeira Divisão , não é esse o caminho. Tem que trabalhar, tem que se esforçar, tem que cair e tentar de novo. . todo o processo em que é preciso passar para ser jogador de futebol. E essa é a mensagem que todos devemos tentar passar. Não concordo com o que aconteceu”, afirmou.
“Nós, como Seleção Argentina, acho que neste momento a mensagem que daremos será muito importante, porque estamos muito próximos das pessoas, porque as pessoas se identificam muito conosco. lado jogar e vestir a camisa da seleção, nos custou muito, ninguém nos deu nada”, completou.
Paredes também falou sobre o assunto, discordando do fato inusitado que ocorreu:”Para nós, o exemplo do futebol é sacrifício, é respeito, é humildade .Obviamente não tenho nada contra o menino, mas o que aconteceu não é gosto, não gosto. Porque obviamente fazemos um sacrifício muito grande desde muito jovens. Muitos jogadores de futebol fizeram isso em toda a história do futebol para poder jogar uma partida na Primeira Divisão e para esse tipo de jogo. coisas aconteçam. Não é nada bom.”
O Deportivo Riestra, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Argentino, surpreendeu os torcedores ao incluir um youtuber como titular para a partida contra o Vélez, na última segunda-feira (11).
O streamer Iván Buhajeruk, conhecido como Spreen. O Youtuber, de 24 anos, conta com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram e 7,75 milhões no Youtube.