O Real Madrid perdeu para o Arsenal por 3 a 0 nesta terça-feira (08), em jogo válido pelas quartas de final da Champions. A equipe de Carlo Ancelotti se encontra a beira do abismo no torneio continental mais uma vez.
Quem deve ter gostado disso é a CBF, que está de olho no treinador italiano para substituir Dorival Júnior, demitido após a derrota por 4 a 1 para a Argentina. No momento, não há negociação em curso.
Além dele, Jorge Jesus, Abel Ferreira e José Mourinho são cotados para assumirem a Seleção Brasileira. O português Artur Jorge, ex-Botafogo, também esteve no radar, mas já perdeu força.
O italiano é desejo antigo do presidente Ednaldo Rodrigues, que chegou a aguardar pela chegada de Ancelotti após a saída de Tite, fato que não se concretizou.
A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não deu os primeiros passos para buscar o nome escolhido, visto que todos têm contratos vigentes com os respectivos clubes. A ideia é fechar a contratação até a próxima Data Fifa, que será no início de junho.
Ancelotti tem contrato com o clube espanhol até junho de 2026 e se vê respaldado pelo presidente Florentino Pérez. Pelo menos foi o que o comandante disse na última coletiva do Real Madrid.
Não sei, não sei. Pode ser que muita gente tenha cansado. Não me parece que a pessoa mais importante esteja cansada, isso é o que importa
Carlo Ancelotti
Em meio a isso, o italiano também é centro de um escândalo de fraude fiscal na Espanha. O Ministério Público local, inclusive, manteve um pedido de prisão de Ancelotti na última semana.
Vivo na Champions, apesar da derrota para o Arsenal, o Real Madrid de Ancelotti ainda briga em outras frentes nesta temporada. Os merengues estão na final da Copa do Rei da Espanha e na vice-liderança de La Liga, quatro pontos atrás do Barcelona.