A modelo Gisele Bündchen, 44, que teve sua 3ª gravidez revelada nesta segunda-feira (28), já viveu outros acontecimentos marcantes ao longo deste ano.
Em janeiro, ela perdeu a sua mãe para o câncer e durante a sua passagem pelo Brasil, onde passou as férias, ela também lançou um livro, que chegou a entrar na lista dos títulos mais vendidos do The New York Times.
A gestação da top model seria fruto do relacionamento da modelo com o lutador de Jiu-Jitsu carioca Joaquim Valente. Segundo a People, Gisele Bündchen e Joaquim Valente vivem um relacionamento amoroso desde junho de 2023. Em entrevista ao The New York Times, a brasileira falou sobre a sensação de se relacionar com alguém que já tinha amizade.
Relembre acontecimentos marcantes vividos por Gisele Bündchen em 2024
Morte de sua mãe
Em julho, a modelo gaúcha fez um desabafo em suas redes sociais sobre a saudade que sente de sua mãe, Vânia Maria Nonnenmacher. A matriarca da família morreu em janeiro deste ano, aos 75 anos, e lutava contra um câncer.
A mãe de Gisele faleceu no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde estava internada para um tratamento contra a doença. Além da modelo e sua irmã gêmea Patrícia, ela teve outras quatro filhas: Rafaela, Raquel, Graziela e Gabriela.
Arrecadou mais de R$ 6 milhões para o Rio Grande do Sul
No começo do ano, Gisele também realizou uma campanha para ajudar as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul e arrecadou mais de R$ 6 milhões.
“Aquece meu coração ver tantas pessoas boas neste mundo se oferecendo para ajudar. Pessoas ajudando no resgate, voluntariando, compartilhando informações, doando, orando”, agradeceu, por meio de um vídeo.
Passou as férias no Brasil e conheceu os Lençóis Maranhenses
Em julho, Gisele Bündchen passou as férias na Bahia ao lado de sua filha Vivian Lake, 11. Em uma publicação do Instagram, a paixão pelo meio ambiente e natureza, marca registrada de Gisele, ficou evidente nas fotos. Afinal, a modelo posou não só em meio às praias da Bahia, mas com frutas locais da região.
No mesmo mês, ela conheceu os Lençóis Maranhenses e dividiu que era um sonho seu, conhecer o ponto turístico. Além de deitar e fotografar as areias do local, Bündchen nadou, andou a cavalo e de buggy.
Lançou um livro de receitas
Em abril, Gisele lançou o seu livro “Nutrir: receitas simples para corpo e alma”, com direito a um evento de lançamento no Copacabana Palace. No mesmo mês, a modelo utilizou as suas redes sociais para compartilhar que o livro estava na lista dos títulos mais vendidos do The New York Times.
Modelo está entre os nomes mais influentes do Brasil em 2024
Neste ano, a modelo Gisele Bündchen também liderou a lista de nomes mais influentes do Brasil em 2024, segundo um estudo da Ipsos. Conforme a empresa de pesquisa, o resultado mostra que a diversidade, poder feminino e representatividade negra são fatores que inspiram o brasileiro.
Além de ser um ícone da moda, sua influência também abrange um estilo de vida saudável, já que ela lançou um livro de receitas recentemente e encoraja seus fãs a cuidarem de seu próprio bem-estar.
*Com informações de Caroline Ferreira e Gabriela Piva, da CNN e Mariana Valbão, em colaboração para a CNN