O Flamengo acompanha com preocupação a condição física de Nicolás De La Cruz para a reta final da temporada. No domingo (20), o meio-campista uruguaio foi substituído da partida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, após dores musculares e será reavaliado pelo departamento médico ao longo da semana.
O ex-jogador do River Plate pode, inclusive, ser preservado visando a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, cujos confrontos serão nos dias 3 e 10 de novembro. Antes do primeiro do duelo, os rubro-negros vão enfrentar Juventude e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
De La Cruz completou apenas nove das partidas que disputou na atual temporada, gerando apreensão entre os flamenguistas. No segundo semestre, tem sido ausência frequente, inclusive para a Seleção Uruguaia. Desde o fim da Copa América, disputou 13 dos 23 jogos do Flamengo.
O meio-campista não enfrentou o São Paulo, em 3 de agosto, por conta de dores no joelho direito. Já no dia 30 daquele mês, ficou constatada lesão muscular na coxa direita, a mesma que tirou o jogador do duelo contra o Corinthians.
Com 40 jogos no ano, Nicolás De La Cruz soma 3.046 minutos em campo com a camisa rubro-negra. Aos 27 anos, o meia uruguaio só ultrapassou a marca de 40 atuações em duas temporadas, ambas pelo River Plate: em 2021, com 48 jogos; e em 2022, com 42.