domingo, julho 7, 2024
InícioEsporteDe Ibiza para o Maracanã: torcedor do Boca cruza o Atlântico pela...

De Ibiza para o Maracanã: torcedor do Boca cruza o Atlântico pela Libertadores

A menos de quatro dias para a final entre Fluminense e Boca Juniors-ARG, no Maracanã, o Rio de Janeiro já vive o clima de Libertadores. Especialmente na Zona Sul, onde está sendo realizanda a Fan Fest da Conmebol e centenas de argentinos já se concentram. E eles vêm de todos os lugares do mundo.

É o caso de Pablo, argentino que trabalha e mora em Ibiza, na Espanha, e chegou ao Rio de Janeiro nesta semana. Curtindo o clima de decisão na areia da praia de Copacabana, o torcedor mostrou toda confiança na conquista da Libertadores diante do Tricolor, no sábado (4), em pleno Maracanã.

“Ansioso pelo 4 de novembro e vamos em busca da sétima. Estou com as expectativas lá em cima. Nós vamos conseguir a sétima Libertadores neste ano. 1 a 0, sofrido, e vamos festejar”, palpitou Pablo.

“Vai ser a primeira vez que estarei no Maracanã. Espero que seja uma festa em azul e amarelo”, seguiu.

A Prefeitura do Rio de Janeiro estima a chegada de até 100 mil argentinos até o fim de semana, a maioria vindo do país vizinho – seja de carro, ônibus ou avião – e prepara um grande esquema de segurança. Chrstian, por exemplo, veio de Buenos Aires e elogiou a recepção da Cidade Maravilhosa.

Foi uma viagem espetacular. Copacabana nos recebeu muito bem, o pessoal está em um ótimo clima. Esperamos ganhar a sétima”, disse o torcedor, antes de ser questionado sobre o adversário da final.

“Estamos com muita confiança que esse ano será nosso. Boca é Boca. É o maior da Argentina e do mundo. Nós viemos ganhar a Copa e vamos superar qualquer um”, completou Christian, confiante.

A Fan Zone, promovida pela Conmebol e com diversas atrações para os fãs de futebol, funciona até sexta-feira (3) no Posto 2 da Praia de Copacabana. O horário de funcionamento é de 14h às 22h.

No sábado, Fluminense e Boca Juniors entram em campo e decidem a Libertadores de 2023 às 17h. O Tricolor busca a primeira Copa, enquanto os Xeneizes querem conquistar a América pela sétima vez.


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui