A cada eleição em Teresina, a farsa se repete. Institutos caça níquel, que passam quatro anos sem fazer nada, reaparecem com suas pesquisas fajutas tentando ilaquear a boa fé dos teresinenses, mas a história mostra que nunca obtiveram êxito com essa malandragem.
Esses institutos de araque só aparecem em período eleitoral, depois tomam doril e passam quatro anos hibernando, para reaparecer no pleito seguinte com o mesmo objetivo de fraudar a vontade popular, mas não conheço um que tenha conseguido enganar o eleitorado teresinense.
Na presente campanha eleitoral, o ex-prefeito Sílvio Mendes, apesar do poderio econômico do seu adversário, apoiado pelo Palácio de Karnak, tem se mantido à frente em todas as pesquisas eleitorais realizadas por acreditados institutos nacionais de pesquisa.
O site nacional Gazeta do Povo divulgou consulta realizada pela Quaest – Pesquisa e Consultoria, em que Sílvio Mendes (União Brasil) tem 46% das intenções de voto contra 37% de Fábio Novo (PT). Na espontânea, Sílvio tem 25% contra 19% de Fábio Novo.
A revista Exame também divulgou há poucos dias pesquisa em que Sílvio Mendes tem 46,9 % das intenções de voto contra 37,3% de Fábio Novo, mas essa pesquisa foi solenemente ignorada pela imprensa local.
É grande a discrepância entre os números divulgados pelos institutos locais Opinar e Credibilidade – olha só que ironia esse nome! Nas consultas divulgadas por essa gente só dá Fábio Novo na dianteira e provocam orgasmo nas redações das televisões locais, subvencionadas pelo governo governo petista.
Na última pesquisa divulgada pelo Credibilidade, jornalistas dos canais de televisão local não continham a euforia. Analista político de um desses canais, entusiasmado, chegou a prevê a vitória de Fábio Novo no primeiro turno.
Enquanto isso, a imprensa nacional, divulga pesquisas que apontam para a possibilidade de vitória de Sílvio Mendes ainda no primeiro turno. O que é muito mais provável, haja vista o histórico das eleições em Teresina, que não registra a vitória de nenhum petista até hoje. Como tenho dito, o PT e Teresina não se entendem.
Estas pesquisas , são uma prévia da safadeza desta corja ; para ludibriar o povo e, roubar as eleições! Desperta Brasil! Desperta meu povo piauense; não permitam fraudes!! Desde da Europa torcendo pela transparência na contagem dos votos!! Deus Salve o Piauí das garras sujas do pt!