segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioGeralDe Bolsonaro a Lula, políticos lamentam a morte de Silvio Santos

De Bolsonaro a Lula, políticos lamentam a morte de Silvio Santos

Políticos de todas as correntes ideológicas lamentaram a morte de Silvio Santos, que morreu neste sábado, 17, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Jair Bolsonaro classificou o apresentador como “exemplo de alegria de empreendedorismo”.

O presidente Lula disse que o apresentador é “a maior personalidade da história da televisão brasileira”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acrescentou que Santos foi de “competente vendedor ambulante” a construtor de “um dos maiores grupos de comunicação” do país. “Silvio, sem jamais perder seu jeito natural e expansivo, transmitiu alegria aos lares do país durante décadas”, observou Lira. “Seu legado é gigante.”

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, decretou luto oficial, por três dias, no Estado, que é onde o apresentador nasceu. “Foram 93 anos de vida e quase 60 anos de carreira dedicados a levar alegria, entretenimento e inspiração”, escreveu.

Tarcísio Gomes de Freitas, governador de São Paulo, também se manifestou. Conforme ele, o fundador do SBT é um “exemplo de vitória e superação” e “sinônimo de alegria”. Freitas também decretou luto oficial por três dias no Estado.

No Paraná, o governador Ratinho Jr. escreveu que Santos sempre será uma fonte de inspiração ao trabalho e ao empreendedorismo. “Gratidão, por um dia você ter apostado no talento do meu pai, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho”, disse.

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, decretou luto oficial por três dias na capital paulista, cidade onde Silvio Santos morava. “O fim de semana nunca mais terá o mesmo sorriso”, afirmou, nas redes sociais.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, lamentou a morte de Santos e lembrou que o apresentador tinha “uma conexão única com o público”, que atravessou gerações.

A causa da morte de Silvio Santos

Silvio Santos morreu por volta 4h50 da manhã em razão de broncopneumonia — um problema no sistema respiratório. Ele estava internado no Einstein desde 1º de agosto.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui