A diretora musical Cláudia Elizeu, maestrina da montagem brasileira de “Hairspray” falou da importância da representatividade feminina no espetáculo. A fala foi feita durante coletiva de imprensa em São Paulo nesta quarta-feira (4).
“Dos 11 músicos, 10 são mulheres. Isso endossa que a gente precisa, sim, colocar as mulheres nos lugares em que elas pertencem e no que elas sabem fazer”, cita. Apesar de estar 13 anos no ramo de teatro musical, ela nunca havia trabalhado com a equipe criativa de “Hairspray” antes e contou também como tem sido a sua experiência.
“Percebi que era verdadeiro, que eles queriam fazer diferença nesse musical, me senti pronta pra entregar esse espetáculo”, conta. Além de grande elenco, o ator e cantor Tiago Abravanel é responsável pela direção e atuação da peça no papel de Edna Turnblad.
Ambientado na década de 1960 em Baltimore, EUA, “Hairspray” conta a história de Tracy Turnblad, uma adolescente otimista que sonha dançar no programa de TV local The Corny Collins Show. Tracy desafia preconceitos sociais e padrões de beleza, lutando por igualdade e integração racial, enquanto persegue seus próprios sonhos. O musical é celebrado por seus números vibrantes e mensagem de aceitação e diversidade.
“Hairspray” se popularizou na Broadway, em 2002. Sua história é inspirada em um filme norte-americano homônimo lançado em 1988. Ainda, a produção teve remake protagonizado por John Travolta em 2007.
Em São Paulo, a peça estreia em 5 de setembro no Teatro Renault e vai até 13 de outubro. Os ingressos seguem disponíveis no site da Tickets For Fun (T4F). Antes de seguir para a capital paulista, a peça passou pelo Rio de Janeiro, em uma curta temporada, que se estendeu do começo de julho até 18 de agosto, no Teatro Riachuelo.
Veja fotos do espetáculo na galeria acima.