quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioEntretenimentoDavid Schwimmer relembra recusar “Homens de Preto“: “Poderia ter virado astro“

David Schwimmer relembra recusar “Homens de Preto“: “Poderia ter virado astro“

David Schwimmer acredita que poderia ter se tornado um astro de cinema caso não tivesse recusado estrelar o filme “Homens de Preto“. A comédia de ficção científica foi estrelada por Will Smith (“King Richard”) e Tommy Lee Jones (“Lincoln”).

Em entrevista ao podcast “Origins with Cush Jumbo”, o ator de “Friends” relembrou a situação. Segundo Schwimmer, ele optou por não participar em “Homens de Preto” para dirigir o seu primeiro longa-metragem, “Desde que Nós Partimos“, e não por questões da agenda da produção da série de comédia sobre seis amigos: “Não foi por isso que eu recusei.”

 

“[Foi] uma decisão brutal. Eu tinha acabado de filmar ‘O Primeiro Amor de um Homem’, meu primeiro filme com Gwyneth Paltrow, e havia altas expectativas que não se concretizaram“, relembrou. “Foi meio que um fracasso, mas havia grandes expectativas e o estúdio, que era a Miramax, queria me prender a um contrato de três filmes com um preço fixo, e eu disse que faria isso se pudesse dirigir meu primeiro filme”, disse.

Ele acrescentou: “Após meses de negociações, finalmente concordaram que eu teria a oportunidade de dirigir minha companhia de teatro inteira no primeiro projeto. Eram todos atores desconhecidos, e a minha intenção era lançá-los ao estrelato”. No entanto, esse projeto entrou em conflito com “Homens de Preto”, forçando Schwimmer a tomar uma decisão difícil.

“Estávamos na pré-produção, com a equipe pronta, quando surgiu a oferta para ‘Homens de Preto’. O problema é que a filmagem do filme coincidiu com o período em que eu dirigiria o projeto com minha companhia de teatro. Era uma grande oportunidade, mas teria que deixar a companhia e todos os envolvidos.”

Schwimmer, então, optou por seguir com sua estreia na direção, a comédia “Desde que Nós Partimos”. Embora planejado para cinemas em 1997 pela Miramax, o filme estreou como produção para a televisão. “Você tem que seguir seu coração”, analisou o Schwimmer.

“Olha, eu estou realmente ciente de que, 20 anos depois, talvez mais, [‘Homens de Preto’] teria me tornado um astro de cinema. Se você olhar para o sucesso daquele filme e daquela franquia, minha carreira teria tomado um rumo muito diferente.” “Homens de Preto” acabou estrelado por Will Smith e Tommy Lee Jones, rendendo mais três filmes e arrecadando mais de US$ 1 bilhão.

Embora “Friends” tenha sido um grande sucesso na televisão, os atores da série, com exceção de Jennifer Aniston e Courteney Cox, que participou de seis filmes da franquia “Pânico”, não emplacaram no cinema. Este ano, a série de comédia comemora 30 anos de lançamento.

Elenco de Friends imagina como estariam seus personagens atualmente

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui