A cinco jogos do fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro David Luiz já ensaia sua despedida do Flamengo, a não ser que convença Tite que pode renovar. Com contrato até dezembro, o veterano está de malas prontas para deixar a Gávea. Lesionado, ele não conseguiu ainda mostrar serviço ao novo treinador.
O curioso é que Tite sempre foi um entusiasta de David Luiz. Tanto que na estreia pelo clube, diante do Cruzeiro, no dia 19 de outubro, o zagueiro iniciou entre os titulares, mas acabou se lesionando. Ele sofreu uma entorse grave no tornozelo e tinha prazo de 6 a 8 semanas para retornar, mas teve uma recuperação surpreendente.
Pronto para voltar ao campo, David Luiz terá somente cinco jogos para mostrar ao técnico que tem condições de permanecer para o próximo ano. O Flamengo já estuda uma reformulação, com uma generosa barca de dispensas, e ele é um dos prováveis nomes. Rodrigo Caio, que também poderia deixar o clube, tem ganhado chances e pulou à frente do veterano.
No Flamengo, Tite comandou a equipe em sete jogos. E em três Rodrigo Caio foi utilizado. Com muitos problemas de lesão, o camisa 3 é outro que está próximo do fim do vínculo, mas por ser mais jovem e estar recuperado tem mais chances de permanecer do que David.
David Luiz foi contratado pelo Flamengo em 2021 e participou de 96 partidas, marcando dois gols. Se entrar em campo em quatro dos cinco jogos que restam, pode deixar o Rubro-Negro com a marca de 100 jogos.
Com David Luiz recuperado, o Flamengo volta a campo no dia 23, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo soma 57 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras, mas com um jogo a menos.