David Beckham abriu um processo contra o ator Mark Wahlberg depois de um acordo que deu prejuízos de, segundo ele, aproximadamente R$ 52 milhões. A denúncia do inglês é de “conduta fraudulenta” pelas ações compradas da rede de academias F45.
O ex-jogador de futebol do Manchester United e do Real Madrid exige uma indenização que gira em torno dos R$ 98 milhões, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.
Beckham e Wahlberg se aproximaram em 2007, quando o atleta e sua esposa, Victoria Beckham, se mudaram para o mesmo bairro do ator em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com a amizade, o ex-jogador de futebol foi convidado para divulgar a marca F45 nas redes sociais em troca de ações.
Logo depois, os títulos da empresa — repassados com atraso — se desvalorizaram, dando prejuízo ao craque. As postagens feitas por Beckham foram apagadas das redes sociais.
Então, o ex-jogador tomou medidas legais contra a Mark Wahlberg Investment Group [MWIG], e os fundadores da F45, Adam Gilchrist e Rob Deutsch. De acordo com o jornal britânico The Mirror, o ator também fez acordos com o astro do golfe Greg Norman, que deve entrar com ações contra as empresas.
O jornal The Sun relata que Wahlberg e seus co-réus estão tentando rejeitar as alegações de “conduta fraudulenta” como infundadas e sem mérito. O ator tornou-se acionista minoritário da F45 em 2019, após comprar uma participação na empresa através do seu grupo de investimento.