O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, agrediu o candidato do PRTB ao Executivo paulistano, Pablo Marçal (PRTB). Chamado de “arregão” durante o debate eleitoral da TV Cultura que ocorre na noite deste domingo, 15, e de que deveria anunciar a desistência de sua campanha, Datena deixou o seu púlpito e partiu para cima do adversário.
O tucano arremessou uma cadeira contra Marçal. Assustado, o moderador Leão Serva chamou o intervalo comercial. O debate foi interrompido. O canal levou ao ar por mais de dez minutos uma sequência de chamadas para a sua própria programação e de propagandas (como de uma promoção da Ultrafarma).
O debate voltou ao ar na sequência. Serva anunciou a expulsão de Datena e afirmou que Marçal, agredido, resolveu deixar o evento. O moderador, que definiu o episódio como “vergonhoso”, chegou a comparar a agressão física do representante do PSDB ao que classificou de “agressão verbal” que teria sido cometida anteriormente pelo representante do PRTB.
O encontro segue com os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).