segunda-feira, novembro 18, 2024
InícioDestaqueDamares diz que G20 virou ‘palco dos horrores

Damares diz que G20 virou ‘palco dos horrores

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que a Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, tornou-se um “palco dos horrores” com as falas de Lula sobre ter “acabado com a fome” do país e de Janja, a qual atacou Elon Musk e ainda riu do suicida de Brasília, Francisco Wanderley Luiz. 

“Acho que o G20, que tanto aguardamos, virou um palco dos horrores”, afirmou Damares. “Eu lamento que nós trouxemos autoridades do mundo todo para o presidente Lula usar um dado da FAO para dizer que, em 2014, eles acabaram com a fome e, em 2022, a fome voltou para o Brasil, quando o IBGE fala que, de 2001 a 2022, a extrema pobreza e a pobreza recuaram em todas as Regiões e, em especial, no Norte do país.”

A parlamentar ainda citou dados da Fundação Getúlio Vargas para contestar a fala de Lula. Afirmou o levantamento mostrou que a “desigualdade de renda na pandemia e depois, em 2022, apresentou os mínimos históricos da série brasileira iniciada em 1976. Já a extrema pobreza e pobreza atingiu, respectivamente, o segundo e o terceiro menores valores da série histórica”. “Como voltamos com a fome?”, indagou.

A ex-ministra das Mulheres e dos Direitos Humanos ainda destacou que o governo de Jair Bolsonaro (PL) “não acabou com o Bolsa Família”, como dito por integrantes da gestão petista. 

“Ele foi melhorado no valor de R$ 600. E detalhe, depois de termos dado o auxílio emergencial a milhares de brasileiros. O presidente Lula mente e mente em um foro internacional”, afirmou.

Damares critica postura de Janja

Na tribuna no Senado, Damares Alves também teceu críticas à primeira-dama Janja Lula da Silva por suas falas sobre Elon Musk e Francisco Wanderley Luiz. Disse sentir “saudades” da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Mas quando falei que aquele G20 virou um espetáculo e horrores, eu preciso me manifestar também em relação à primeira-dama”, falou “E aí, alguns vão dizer: ‘Vai cometer violência política contra a mulher’. Pera aí, a mulher pode errar, e quando erra, pode, sim, ser criticada.”

Na sequência, a parlamentar iniciou suas críticas. “Primeiro, xingar daquela forma um empresário americano que tem parceria com nação brasileira. Faltou para a primeira-dama do Brasil bom-senso, classe e juízo”, afirmou. 

“Mas eu encerro dizendo que faltou para ela também piedade e misericórdia quando ela chamou o suicida da Praça dos Três Poderes de “bestão”. Ai você vê, ela chama ele de “bestão” em uma tarde, no outro dia a mulher dele tenta suicídio. Será se ela não mediu os efeitos das palavras dela? Lamentavelmente, a atual primeira-dama do país nos envergonha”, declarou. 

Damares Alves destacou que a mulher de Lula precisa ser chamada pelo Ministério das Relações Internacionais “e sua participação em eventos internacionais precisa ser revista”.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui