Anunciado como novo treinador do Cruzeiro no último dia 20, o argentino Nicolás Larcamón, de 39 anos, recebeu conselhos de Andrés D’Alessandro, ex-coordenador técnico celeste. Para o ex-jogador, o comandante precisa usar o período de pré-temporada e os jogos do Campeonato Mineiro para desenvolver a metodologia de trabalho.
“Espero que tenha um ano muito bom, que possa dar tempo para ele adaptar um pouquinho. Campeonato Mineiro e pré-temporada vão ser bons pra ele poder inserir as ideias o mais rápido possível para que o time possa ter a identidade e a cara dele”, disse à Itatiaia.
D’Alessandro revelou não ter participado diretamente do processo de contratação do novo comandante celeste. O ex-coordenador técnico disse conhecer o trabalho de Larcamón pelos trabalhos realizados em Puebla e León, no México.
Além disso, revelou ter conversado com Nico López, companheiro nos tempos de Internacional. O atacante uruguaio trabalhou nesta temporada com Larcamón, no León. Os dois estiveram juntos na disputa do Mundial de Clubes.
O trabalho de pré-temporada do Cruzeiro se inicia no dia 5 de janeiro. A equipe realizará pré-temporada e estreia dia 24 de janeiro, quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Villa Nova, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.